Leandro Gregorut Lima/Divulgação
Leandro Gregorut Lima/Divulgação

Seleção brasileira feminina de handebol goleia húngaras do Szekszard

Equipe venceu amistoso realizado na manhã desta sexta-feira por 33 a 23

estadão.com.br

23 de setembro de 2011 | 15h05

SÃO PAULO - A seleção olímpica feminina de handebol superou as húngaras do Szekszard por 33 a 23 em amistoso realizado na manhã desta sexta-feira, na Áustria. O jogo foi usado pelo técnico Morten Soubak como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começa em outubro.

A equipe brasileira tomou um susto no início ao deixar as adversárias abrirem seis gols de diferença em apenas cinco minutos de jogo. No entanto, encontrou bom ritmo e virou o jogo ainda no primeiro tempo.

O treinador ficou satisfeito com o desempenho apresentado pelas brasileiras. "Reagimos a tempo e conseguimos fechar com uma boa diferença. Fiquei muito feliz com essa recuperação", disse o técnico.

Ele ainda avaliou os fundamentos trabalhados durante os treinamentos. "Tivemos foco, principalmente, nos assuntos que discutimos antes de entrar em quadra, como a defesa, contra ataques e tiro de saída, que funcionaram bem. Essa obediência tática me deixou muito satisfeito."

O time volta a entrar em quadra contra a Eslováquia neste sábado, às 15h30, para disputar o último amistoso dessa reta final de preparação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.