Ricardo Stuckert/CBF
Ricardo Stuckert/CBF

Seleção de futebol celebra vaga na final olímpica com churrasco

O dia de folga dos jogadores teve música, jogo de cartas, brincadeiras e muita carne

MATEUS SILVA ALVES, Agência Estado

08 Agosto 2012 | 15h31

A seleção brasileira comemorou a classificação para a final dos Jogos Olímpicos de Londres, que será disputada no sábado, no Estádio Wembley, contra o México, com um churrasco no hotel em que a equipe ficará concentrada até a decisão, na cidade de Saint Albans, nas proximidades de Londres. O dia de folga dos jogadores teve música, jogo de cartas, brincadeiras e muita carne, evidentemente. Além disso, vários atletas levaram amigos e familiares ao hotel.

Nesta quinta-feira a equipe voltará aos trabalhos para o seu primeiro treino antes da decisão. Será a melhor oportunidade que o técnico Mano Menezes terá para fazer ajustes táticos em seu time e testar mudanças na escalação. É pouco provável, no entanto, que o gaúcho mexa na equipe que derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0, em Manchester. Alex Sandro, que entrou no lugar de Hulk, foi muito elogiado pelo treinador e deverá ser mantido.

Mano demonstrou preocupação em não se indispor com Hulk, que foi para o banco de reservas mesmo sendo um dos três jogadores com mais de 23 anos do elenco. O técnico jura que está contente com o trabalho do atacante do Porto na Olimpíada e que não se arrependeu por tê-lo trazido para a Grã-Bretanha. "O Hulk está correspondendo, sim. O time é mais respeitado com ele, mas não é por isso que ele não pode sair. E ele saiu apenas por questões táticas."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.