Seleção de futsal empata com a Argentina em amistoso

Este foi o 63.º confronto entre as duas seleções. O Brasil possui nada menos que 60 vitórias diante dos rivais

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 13h43

Hexacampeã mundial, a seleção brasileira de futsal empatou com a Argentina por 6 a 6, neste domingo, em amistoso disputado em São Bernardo do Campo. Os gols do Brasil foram marcados por Lenísio, Falcão e Ari.

Foi o 63.º confronto entre as duas seleções. O Brasil possui larga vantagem com nada menos que 60 vitórias, além de um empate e duas derrotas. O jogo deste domingo, no entanto, mostrou que a equipe rival tem evoluído na modalidade.

A partida foi equilibrada desde o início. Os argentinos chegaram a sair na frente e deixar os brasileiros atrás do placar em boa parte do primeiro tempo. Aos poucos, o Brasil começou a acertar as finalizações e virou o jogo.

A seleção, no entanto, errava muitos passes e deixou a Argentina equilibrar a partida. Sem deixar o Brasil abrir vantagem no placar, os visitantes dificultaram o jogo e, graças aos contra-ataques, arrancaram um empate com os atuais campeões mundiais.

Brasil e Argentina voltarão a se enfrentar na segunda feira. O segundo confronto, válido pelo Desafio Internacional de Futsal, será realizado em Praia Grande (SP), às 19h15.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.