Seleção de ginástica faz últimos ajustes antes do Pan

A seleção brasileira masculina de ginástica está treinando em São Caetano do Sul, onde faz os últimos ajustes para a disputa do Campeonato Pan-Americano, a partir do dia 29 de agosto, em Mississauga, no Canadá. O trabalho também serve de preparação para o Mundial, previsto para o final de setembro, em Nanning, na China.

Estadão Conteúdo

19 de agosto de 2014 | 18h18

Desfalcado de Arthur Nory Mariano, que se recupera de contusão e deve ter condições de ir ao Mundial, o grupo treina em São Caetano com sete ginastas: Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki. O embarque para o Canadá será no dia 24.

"Temos esta semana de camping e triagem final em São Caetano do Sul, antes do Pan. Ainda precisamos definir os seis ginastas que irão compor o grupo e um reserva", disse o técnico da seleção masculina, o bielo-russo Vladimir Vatkin. "Eu vejo o Pan-Americano como uma boa preparação para o Mundial da China e acredito que o Brasil ficará entre os três primeiros colocados."

Enquanto isso, a seleção feminina já está em Mississauga, onde faz a preparação final para o campeonato. A equipe é composta por Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Mariana Oliveira e Mariana Valentim.

Além de preparação para o Mundial, o Campeonato Pan-Americano em Mississauga dá vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no próximo ano, também no Canadá.

Tudo o que sabemos sobre:
ginástica artísticaZanetti

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.