Seleção de ginástica intensifica preparação para Mundial

A seleção brasileira de ginástica artística entrou na fase final de preparação para a disputa do Mundial do Japão, que começa em 7 de outubro, em Tóquio. Concentradas na cidade de Chiba, que fica a cerca de 40 quilômetros da capital japonesa, as equipes masculina e feminina do Brasil já fizeram a aclimatação e agora intensificam os treinos antes da estreia na competição.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2011 | 15h29

Os ginastas brasileiros estão fazendo dois períodos de treinos por dia, com cerca de três horas cada. "A estrutura do ginásio é muito boa e está contribuindo bastante para o desenvolvimento do trabalho. Tudo está girando em torno dos treinamentos. E os ginastas estão bastante focados", comentou Leonardo Finco, que é o chefe da delegação do Brasil para o Mundial no Japão.

A equipe masculina tem oito ginastas: Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Péricles Silva, Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Danilo Nogueira. E a feminina conta com sete: Adrian Gomes, Ana Cláudia Silva, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Priscila Cobello. Além disso, técnicos, médicos e fisioterapeutas integram a delegação.

"As seleções fizeram e estão fazendo uma forte preparação para o Mundial. Essa fase antes da competição é a reta final e parte fundamental do trabalho, pois os ginastas se adaptarão ao clima, ao fuso horário e à alimentação. E é nesse processo de aclimatação que os técnicos farão os últimos ajustes", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende.

Tudo o que sabemos sobre:
ginástica artísticaMundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.