Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Seleção de handebol evita deslumbramento com Jogos

Jogadoras estão confiantes em desempenhar um bom papel, mas querem manter o foco

Paulo Favero, Estado de S.Paulo

24 de julho de 2012 | 10h30

LONDRES - A seleção brasileira feminina de handebol já está treinando no Crystal Palace, em Londres, para a disputa da Olimpíada, e as jogadoras estão demonstrando bastante otimismo em relação à disputa. Mas elas sabem que têm de andar no eixo para não se deslumbrar com a grandeza da competição.

"Realmente é um espetáculo, conseguimos aproveitar para conhecer a Vila Olímpica, mas não podemos perder o foco para as partidas", comenta Dara.

Sua companheira Alexandra também reforça que o Brasil precisa manter os pés no chão para continuar com o sonho da inédita medalha olímpica. "A gente não pode esquecer nunca o que viemos fazer aqui. Estamos entrosadas e vamos correr atrás da medalha", afirma a ponta da seleção.

O Brasil estreia no sábado contra a Croácia e depois enfrenta Montenegro na segunda. Para o técnico Morten Soubak, é bom enfrentar duas seleções com estilo de jogo parecidos.

"É bom ter isso no começo, mas sabemos que elas são fortes", explica. As outras equipes da chave são Grã-Bretanha, Rússia e Angola. Das cinco equipes, quatro se classificam para as quartas de final. "Nossa meta é chegar lá. Depois vamos ver", avisa o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.