Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Seleção de handebol faz primeiro treino do ano e se prepara para amistoso

Com quatro jogadoras campeãs Mundiais, time estreia em 2014 contra República Dominicana

O Estado de S. Paulo,

27 de janeiro de 2014 | 19h07

SÃO PAULO - A seleção feminina de handebol começou nesta segunda-feira a preparação para a temporada de 2014, pouco mais de um mês após o inédito título mundial conquistado na Sérvia. Quatro das campeãs e outras dezesseis atletas se reúnem na Grande São Paulo já pensando no primeiro compromisso do ano, um amistoso com a República Dominicana no próximo domingo, 2.

 

O grupo treina sob o comando do assistente Alex Aprile enquanto o técnico Morten Soubak cumpre a agenda com o time Hypo Nö, que comanda na Áustria. Assim como ele, outras titulares da seleção brasileira ainda se ausentam da convocação por conta da rotina de seus clubes no exterior.

 

Com isso, algumas caras novas poderão ser conhecidas pela torcida e avaliadas pela equipe. Jovens como Flávia Vidal, do Santo André, terão sua primeira chance de mostrar sua capacidade como atleta e brigar por uma vaga em torneios como os Jogos Sul-Americano, em março, no Chile. Escolhida a melhor goleira de 2013 na Liga Nacional, a jogadora se empolga com a oportunidade. "As primeiras defesas que fiz no treino chegaram a me arrepiar. Estou muito feliz. É um tipo de treino muito diferente, bastante forte. Agora, tenho que me esforçar para ser lembrada para as próximas convocações".

 

Sem a capitã Dara, a seleção terá a central Mayara como capitã pela primeira vez. Na equipe desde 2011, ela garante experiência à equipe ao lado das atletas presentes na Sérvia Amanda Andrade, Elaine Gomes e Deborah Hannah.

 

A seleção joga no próximo domingo, 2, no ginásio poliesportivo Adib Myses Dib, em São Bernardo do Campo, às 12h, contra a República Dominicana. Os torcedores podem trocar 1 quilo de alimento por ingressos à partir da sexta-feira no próprio local da partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.