Gabriel Inamine/Divulgacao
Gabriel Inamine/Divulgacao

Seleção de handebol usa amistosos para se entrosar

Equipe joga em Santos contra Angola nesta terça e na quinta

AE, Agência Estado

22 de julho de 2013 | 17h21

SANTOS - A seleção brasileira feminina de handebol terá praticamente força máxima para enfrentar Angola em dois amistosos na cidade de Santos, primeiro na terça, depois na quinta-feira. Apesar disso, o técnico Morten Soubak garante desde já não se preocupar com o resultado dos confrontos. A meta é evoluir na preparação para o Mundial de Sérvia, que acontecerá em setembro.

"Para nós, neste momento, é fundamental colocarmos em prática alguns sistemas novos de defesa e ataque que estamos implantando. Além disso, estamos integrando novas atletas, que são das categorias de base, e será bom para que elas ganhem experiência, não só nos jogos, mas também nos treinamentos dessa semana toda", comentou o treinador dinamarquês que comanda a seleção brasileira.

Além disso, a pivô Dara, capitã do Brasil, lembra que o time africano merece respeito. "Angola é uma equipe de jogadoras muito fortes e muito rápidas. Elas pecam às vezes em alguns fundamentos, mas são muito guerreiras e não desistem até o fim do jogo. Elas também têm ganhado experiência jogando muito bem contra algumas equipes europeias, então, com certeza, podemos esperar jogos muito bons."

O primeiro jogo entre brasileiras e angolanas será nesta terça, às 19h30, na Arena Santos. Na quinta, o confronto será no mesmo local, às 19h. Os ingressos estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.