Time de rúgbi da Nova Zelândia é recebido com 'Haka' após título

Seleção do país recebe homenagem de funcionários de aeroporto

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção de rúgbi da Nova Zelândia, que no último sábado conquistou o tricampeonato mundial após bater a rival Austrália por 34 a 17 em Londres, desembarcou no início da manhã desta terça em Auckland, principal cidade do país. Ainda no avião, a delegação dos All Blacks recebeu uma grata surpresa: uma equipe de funcionários do aeroporto da cidade fez o tradicionalíssimo "Haka".

PUBLICIDADE

A "Haka" é uma dança de origem Maori – um dos povos que originalmente ocupavam as ilhas neozelandesas durante a colonização inglesa – e que os jogadores da seleção de rúgbi do país realizam antes de cada partida, como um grito de guerra em homenagem aos ancestrais e que também serve para "energizar" a equipe antes de cada desafio.

Depois do desembarque, os jogadores da Nova Zelândia seguiram em carro aberto até o Victoria's Park, onde milhares de pessoas se reuniram para saudá-los. O rúgbi é o esporte mais popular do país da Oceania. Os All Blacks são os maiores vencedores de Copas do Mundo da modalidade, com três títulos (1987, 2011 e 2015). Austrália (1991 e 1999) e África do Sul (1995 e 2007) têm duas conquistas cada. A Inglaterra, onde o esporte foi criado, conquistou um mundial, o de 2003.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.