Seleção de vôlei vai disputar Torneio de Montreux, mas levará time B

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) informou nesta quarta-feira que a seleção brasileira feminina será uma das oito participantes do tradicional Torneio de Montreaux, na Suíça, mais antiga e importante competição amistosa do vôlei feminino. A entidade, entretanto, já avisou que o Brasil vai enviar uma equipe B.

Estadão Conteúdo

16 de março de 2016 | 16h46

Campeão em seis oportunidades, a última delas em 2013, o Brasil já participou de Montreaux com um time reserva em 2014, quando terminou em quinto lugar. No ano passado, a seleção brasileira ficou fora do torneio, vencido pela Turquia.

Nesta temporada, o Brasil, com um time sub-23, estreia em Montreaux contra a China, no dia 31 de maio. No Grupo A, joga ainda diante da Turquia, em 2 de junho, e da Bélgica, no dia seguinte. Sérvia, Suíça, Tailândia e Holanda estão no outro grupo.

Desses time, só Sérvia e China, além do Brasil, já estão classificados para os Jogos Olímpicos do Rio. Holanda e Tailândia disputam o primeiro Pré-Olímpico Mundial, que acaba em 22 de maio. O Grand Prix começa em 9 de junho, uma semana depois do Torneio de Montreaux, e na primeira rodada o Brasil joga em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.