Seleção está pronta para brigar pelo ouro, garante Mano

Vitória no último amistoso antes da Olimpíada, contra a Grã-Bretanha, aumentou confiança do técnico

MIDDLESBROUGH, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2012 | 03h04

A vitória por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha deixou Mano Menezes cheio de confiança, mesmo que a seleção brasileira não tenha feito uma exibição brilhante. O que deixou o treinador mais satisfeito foi ter ouvido os aplausos dos torcedores britânicos, que reconheceram a enorme superioridade técnica da equipe do Brasil sobre o time da casa.

Não que Mano estivesse dando cambalhotas de felicidade depois do jogo, longe disso, mas o seu sorriso deixou claro que ele saiu do Estádio Riverside cheio de si. "O torcedor da casa não nos incentivou, é claro, mas nos aplaudiu pelo que a nossa equipe fez. E isso é mérito nosso."

Embora o ritmo da seleção tenha caído muito no segundo tempo, foi exatamente nesse período que o time se saiu melhor, na opinião de Mano. Tanto que ele passou boa parte da primeira etapa gesticulando e gritando com seus jogadores e na segunda "desapareceu" da partida.

"Nós sofremos com a falta de ritmo no começo, especialmente no caso dos jogadores que jogam na Europa, que voltaram de férias recentemente", falou o técnico. "Além disso, penso que exageramos em algumas jogadas individuais na primeira parte que não tiveram sequência. No intervalo trabalhamos as coisas que não funcionaram bem e então não foi necessária a intervenção do técnico no segundo tempo."

Apesar desses reparos a serem feitos, Mano considera que seu time vai chegar à estreia nos Jogos, contra o Egito, na quinta-feira, totalmente preparado para a competição. Segundo ele, os cinco dias que a equipe terá para treinar serão suficientes para corrigir os problemas que a seleção ainda tem. / M.S.A.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol olímpico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.