Seleção feminina de futsal ganha na abertura do Mundial

Time treinado por Eder Popiolski aplica 5 a 0 sobre as rivais e fecha rodada na liderança do Grupo A. Nesta quinta, Brasil pega Portugal

Estadão Conteúdo

11 de dezembro de 2014 | 09h05

A seleção brasileira estreou com uma vitória fácil sobre a Rússia no V Torneio Mundial Feminino de Futsal, que começou nesta quarta-feira, na Costa Rica. A equipe treinada por Eder Popiolski aplicou 5 a 0 na Rússia, fechando a primeira rodada na liderança do grupo A.

Apesar da forte marcação russa, as brasileiras foram melhores durante toda a partida. O primeiro tempo encerrou com placar de 1 a 0, gol de Lu. Vanessa, Ju Delgado (duas vezes) e a goleira Jozi decretaram a goleada na etapa final. A ala Vanessa ainda desperdiçou uma penalidade máxima.

Nesta quinta-feira, o Brasil encara Portugal, que na estreia venceu o Japão por 4 a 0. Caso vença, a seleção brasileira poderá garantir por antecipação uma vaga na semifinal da competição.

O Brasil venceu todas as edições do Torneio Mundial Feminino de Futsal, que acontece anualmente. A competição se encerra no domingo e conta com apenas sete equipes. Além dos tradicionais Brasil, Espanha, Rússia e Portugal, que fizeram todas as semifinais até hoje, só Japão, Guatemala e Costa Rica se inscreveram. Em 2013 haviam sido nove times. Um ano antes, 10.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.