Gabriel Inamine/Photo&Grafia
Gabriel Inamine/Photo&Grafia

Seleção feminina de handebol bate Angola em amistoso

Partida serviu como mais um estágio da preparação para disputa do Mundial da Sérvia

AE, Agência Estado

25 de julho de 2013 | 20h53

SANTOS - De virada, a seleção brasileira feminina de handebol derrotou Angola por 24 a 23 (11 a 13 no primeiro tempo), nesta quinta-feira, na Arena Santos, em Santos, no segundo e último amistoso contra a equipe africana. Na última terça, com mais facilidade, o Brasil já havia derrotado a rival por 37 a 29. Os jogos serviram como mais um estágio da preparação para a disputa do Campeonato Mundial da Sérvia, marcado para acontecer em dezembro deste ano.

Nesta quinta, ao contrário do que aconteceu dois dias antes, o Brasil do técnico dinamarquês Morten Soubak teve muito trabalho contra Angola. Especialmente para parar a angolana Isabel, responsável por deixar as africanas sempre na frente no placar até os minutos finais, quando a seleção brasileira conseguiu a virada.

Com mais um triunfo sobre Angola, o Brasil continua invicto na temporada de 2013. Agora são 14 vitórias seguidas e os títulos do Sul-Americano e do Pan-Americano.

As jogadoras seguem para seus clubes e nos próximos meses voltam a se encontrar para seguir a preparação para o Mundial. O Brasil está no Grupo B, com sede na cidade sérvia de Nis, ao lado das donas da casa, Argélia (rival da estreia), China, Japão e Dinamarca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.