CBHN
CBHN

Seleção feminina de handebol bate Portugal e é campeã do Torneio Quatro Nações

Brasil vence por 35 a 29 e levanta a taça no ginásio Adib Moyses Dib

Estadao Conteudo

11 de junho de 2017 | 12h02

A seleção brasileira feminina de handebol conquistou neste domingo o Torneio Quatro Nações. No ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo, a equipe derrotou Portugal na decisão por 35 a 29, confirmando o favoritismo e levantando a torcida da casa.

O resultado, no entanto, não traduz a dificuldade da partida, principalmente no começo. Sem encontrar seu melhor jogo, a equipe brasileira teve trabalho para abrir vantagem diante de Portugal. Somente no segundo tempo, as anfitriãs exerceram a superioridade para vencer.

Antes de derrotar Portugal, a seleção já havia passado por Chile, na sexta-feira, e pela República Dominicana, no sábado. Com o título, a equipe chega mais embalada para a disputa do Campeonato Pan-Americano, que acontecerá ainda este mês, na Argentina.

O troféu também serve como aval para a renovação que está sendo implantada na seleção, que já não conta mais com nomes como os de Dara, Dani e Mayssa, que deixaram de jogar pelo País após a última Olimpíada. No torneio, o Brasil também não contou com Alexandra, contundida.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
handebolBrasilPortugal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.