Seleção feminina de handebol é vice dos Jogos Sul-Americanos

A seleção brasileira feminina de handebol perdeu para a Argentina por 22 a 19 e ficou com a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. O bronze ficou com o Uruguai. Apesar da derrota, a equipe garantiu sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

estadao.com.br,

26 de março de 2010 | 14h48

Para a ponta Pará, a inexperiência de muitas jogadores dificultou na hora da decisão. "Muitas jogadoras participaram de uma competição como essa pela primeira vez e acho que faltou um pouco de experiência à nossa equipe. Também erramos muitas finalizações e isso fez a diferença", disse a jogadora ao site da Confederação Brasileira de Handebol.

Essa é a segunda decisão em que o Brasil perde para a Argentina. O time brasileiro também foi superado pelas arquirrivais na final do Pan-Americano da modalidade, em 2009.

No torneio, a equipe somou quatro vitórias e uma derrota. As brasileiras venceram o Uruguai por 37 a 17, o Chile por 42 a 19, o Paraguai por 41 a 20 e a Colômbia por 56 a 11, mas caíram diante das argentinas.

Tudo o que sabemos sobre:
handebolJogos Sul-Americanos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.