Sergio Moraes/Reuters
Sergio Moraes/Reuters

Seleção feminina de vôlei exalta confiança e preparo

Ouro em Pequim, equipe de Zé Roberto estreia neste sábado em Londres contra a Turquia

AE, Agência Estado

27 de julho de 2012 | 12h13

A seleção brasileira feminina de vôlei, atual campeã olímpica, estreia nos Jogos de Londres neste sábado, contra a Turquia, com a confiança em alta. Embora tenha caído em chave difícil, que conta ainda com Estados Unidos, China, Sérvia e Coreia do Sul, a oposto Sheilla enalteceu a preparação e afirmou que a equipe vai "com tudo" para brigar por medalha.

"Vencer na estreia dá moral e serve para quebrar o gelo inicial. Até porque na segunda partida já teremos pela frente os Estados Unidos. O grupo está muito bem preparado e vamos com tudo para brigar por medalha", afirmou a atleta de 28 anos.

A avaliação do técnico José Roberto Guimarães também é semelhante: se a chave não é das mais fáceis, o Brasil está preparado. "É um grupo difícil, mas estamos preparados para brigar por medalha", assegurou o treinador, que avaliou em seguida cada um dos adversários.

"Os Estados Unidos têm um dos melhores times do mundo. A China conseguiu a classificação na Copa do Mundo. A Sérvia conta com uma equipe talentosa, que venceu o Pré-Olímpico Mundial", explicou Zé Roberto. "Já a Turquia conseguiu a vaga no Pré-Olímpico Europeu, com vitórias sobre seleções como Rússia e Polônia. A Coreia do Sul também teve uma boa atuação no Pré-Olímpico Mundial".

Em busca da medalha, a seleção brasileira terá ainda o reforço de Natália, recuperada de um sério problema na canela. "Venho evoluindo a cada dia, sentindo menos incômodo no lugar da cirurgia. Fico feliz com o apoio do Zé Roberto, que me dá mais motivação e segurança. Esse é o momento da superação do atleta, que na hora do jogo não pensa em dor", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.