Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

Seleção feminina desembarca em Brasília com seis novidades

Preparando equipe nacional para Torneio Internacional, Vadão convoca atletas do São José, que estavam no Mundial, no Japão

Estadão Conteúdo

08 de dezembro de 2014 | 12h25

A seleção brasileira feminina de futebol desembarcou nesta segunda-feira em Brasília, onde disputará o Torneio Internacional, com novidades. Seis novos nomes, que estavam disputando o Mundial de Clubes no Japão com o São José, foram convocados pelo técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão.

A goleira Andreia Suntaque, a lateral-direita Poliana, a volante Formiga, a meia Rosana, e as atacantes Debinha e Andressa Alves chegam empolgadas após a conquista do principal título de clubes do futebol feminino. Elas substituirão Pretinha, Simone Jatobá, Amanda Bruner, Laylla, Alline Calandrini e Fabiana - esta por motivo de lesão -, que foram cortadas.

"Fiquei muito feliz com o trabalho das meninas na Granja Comary e mesmo as desconvocadas fazem parte dos planos para o próximo ano na seleção. As meninas do São José estavam no Japão, foram campeãs e agora se juntam a nós para irmos em busca de mais um título para o Brasil", declarou Vadão.

A seleção busca mais um título no Torneio Internacional, na disputa com Argentina, China e Estados Unidos. A estreia acontecerá nesta quarta-feira, contra as argentinas. Depois, no domingo, o confronto será diante das norte-americanas, e no dia 17, será a vez das chinesas. No dia 21, acontecerá a grande final do campeonato.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol femininoseleção brasileira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.