Seleção feminina, prata no Japão, chega hoje ao Brasil

Jogadoras terão pouco tempo de descanso pois a Superliga começa no dia 27. Zé Roberto vai [br]comandar time turco

, O Estado de S.Paulo

16 de novembro de 2010 | 00h00

Após a derrota para a Rússia na final do Campeonato Mundial, a seleção brasileira feminina de vôlei chega hoje ao Brasil, desembarca às 7h30 no Aeroporto de Cumbica, mas a maioria das jogadoras não terá muito tempo para descanso. A Superliga Feminina começa no dia 27 com a presença de quase todas as atletas, exceção da ponta Fernanda Garay, que vai jogar no Japão.

A novidade na competição será a ausência do técnico José Roberto Guimarães, que treinará o Fenerbahçe, da Turquia. O time terá a levantadora Fofão e contou até o fim da temporada, com russa Ekaterina Gamova, algoz do Brasil no jogo de anteontem.

Mas o treinador não demorará a ter trabalho. Em 2011 a seleção terá duas competições: os Jogos Pan-Americanos e a Copa do Mundo, eventos realizados a cada quatro anos. Nos dois casos, haverá tabu para quebrar e ganhar confiança para a busca do bicampeonato olímpico em 2012: no Pan do Rio, em 2007, o Brasil perdeu a final para Cuba e terá o desafio de retomar a hegemonia continental em Guadalajara, México. A Copa do Mundo, seletiva para os Jogos de Londres, é um título inédito para o Brasil e o time terá a oportunidade de lutar por ele mais uma vez no Japão. Nas duas últimas edições, a equipe foi vice-campeã. Em 2007, a Itália foi campeã.

Solidariedade. A seleção recebeu manifestações de apoio via Twitter como do jogador da seleção masculina. Leandro Vissotto e a ex-levantadora da seleção, Fofão. "Se pudesse iria esperar no aeroporto pra dar um grande abraço em cada uma."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.