Seleção holandesa convoca zagueiro de 17 anos para as Eliminatórias

O técnico Danny Blind anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para o jogo contra a Bulgária, em 25 de março, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e para o amistoso com a Itália, três dias depois, em Amsterdam. E a principal novidade ficou por conta de Matthijs de Ligt e Wesley Hoedt, dois defensores que jamais haviam sido chamados.

Estadao Conteudo

17 de março de 2017 | 15h14


De Ligt, aliás, tem 17 anos e estreou como profissional pelo Ajax apenas em novembro. Se a convocação surpreendeu parte da imprensa holandesa, Blind garantiu que há tempos já monitorava a promessa. "Ele pode ser uma surpresa para muita gente, pois é um jovem jogador que acabou de chegar na porta", comentou o treinador. "Mas o conheço de longe, das categorias de base do Ajax."


Já Hoedt, de 23 anos, atua pela Lazio e pode até formar a dupla de zaga com seu companheiro de equipe, Stefan de Vrij, também convocado por Blind. Os dois novos defensores chegam para substituir Virgil van Dijk, do Southampton, e Jeffrey Bruma, do Wolfsburg. Frequentemente presentes na lista, eles estão contundidos.


A convocação conta ainda com alguns jogadores de destaque do futebol europeu, como Wesley Sneijder, Kevin Strootman, Gorginio Wijnaldum, Memphis Depay e Arjen

Robben.


Após não se classificar à Eurocopa de 2016, a seleção holandesa tenta apagar o fracasso nessas Eliminatórias. A equipe, porém, teve um início irregular. Está em segundo com sete pontos, empatada com a Suécia e apenas um ponto a mais do que a Bulgária, e precisa de um bom resultado em Sófia para não cair na tabela.

Confira os convocados da seleção holandesa:


Goleiros - Jasper Cillessen (Barcelona), Michel Vorm (Tottenham) e Jeroen Zoet (PSV Eindhoven).


Defensores - Daley Blind (Manchester United), Wesley Hoedt (Lazio), Rick Karsdorp (Feyenoord), Matthijs de Ligt (Ajax), Bruno Martins Indi (Stoke City), Kenny Tete (Ajax), Joel Veltman (Ajax), Nick Viergever (Ajax) e Stefan de Vrij (Lazio).

Meio-campistas - Steven Berghuis (Feyenoord), Davy Klaassen (Ajax), Wesley Sneijder (Galatasaray), Kevin Strootman (Roma), Jens Toornstra (Feyenoord), Tonny Vilhena (Feyenoord) e Gorginio Wijnaldum (Liverpool).


Atacantes - Bas Dost (Sporting), Vincent Janssen (Tottenham), Jeremain Lens (Fenerbahce), Memphis Depay (Lyon), Quincy Promes (Spartak Moscou) e Arjen Robben (Bayern de Munique).

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.