Publicidade

Seleção masculina de ginástica ainda não está 'totalmente definida', diz técnico

Os ginastas da seleção brasileira masculina fizeram, há 12 dias, a última avaliação interna para a montagem da equipe que irá à Olimpíada. Mesmo assim, a comissão técnica do Brasil diz que o time ainda não está "totalmente definido" para o Rio-20156. No próximo sábado, cinco atletas do individual geral se apresentam em um amistoso contra a Suíça, em um teste definitivo.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"A equipe ainda não está totalmente definida, então estamos fazendo todos os testes possíveis da configuração do grupo e também nos aparelhos. Então, neste momento, o nosso objetivo é ajustar a estratégia. Estamos observando o que devemos melhorar até os Jogos Olímpicos e o papel de cada um na competição", explicou o coordenador técnico, Leonardo Finco.

PUBLICIDADE

Estão na Suíça os ginastas Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Junior, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki. Desses cinco, três ou quatro estarão na Olimpíada. A dúvida, em teoria, é entre um segundo especialista (que seria Diego Hypolito) ou um quarto generalista.

Nory e Sasaki devem ir à Olimpíada, porque têm os melhores resultados do Brasil na história da ginástica no individual geral. Arthur Zanetti está garantido. As outras vagas devem ser disputadas entre Caio, Chico e Lucas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.