Seleção masculina de ginástica fará treinos na França

A seleção brasileira masculina de ginástica embarca no domingo para Arques, na França, onde fará a preparação para a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá em janeiro, em Londres. Ao todo, 10 ginastas irão participar do período de treinos na cidade francesa, mas somente sete deles seguirão para a competição na Inglaterra.

AE, Agência Estado

08 de dezembro de 2011 | 15h49

Os brasileiros Diego Hypólito e Arthur Zanetti, que ganharam respectivamente as medalhas de bronze no solo e de prata nas argolas no Mundial de Tóquio, realizado em outubro, já garantiram vaga na Olimpíada de Londres. Agora, porém, o Brasil buscará no Pré-Olímpico, de 8 a 14 de janeiro, a classificação da equipe completa.

Além dos dois, os outros quatro ginastas que levaram o Brasil ao ouro inédito por equipes no Pan de Guadalajara, também em outubro, estão convocados para os treinos na França: Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Péricles Silva. A seleção ainda terá Mosiah Rodrigues, Victor Rosa, Arthur Nory Mariano e Caio Campos Souza.

"O primeiro passo para qualquer competição por equipe é todos entenderem o quanto um precisa do outro. E esses meninos têm esse entendimento", diz Leonardo Finco, coordenador da seleção masculina de ginástica artística. "Vamos colocar cada um no aparelho de sua especialidade, para buscarmos, como prioridade, a classificação por equipe."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.