AFP
AFP

Seleção masculina de handebol deve ir ao Pan sem duas revelações

Após a eliminação no Mundial de Handebol, neste domingo, com a derrota para a Croácia, o técnico da seleção brasileira, Jordi Ribera, confirmou que gostaria de levar seus principais jogadores para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto. A ideia é convocar a equipe principal.

VÍTOR MARQUES - ENVIADO ESPECIAL A DOHA, O Estado de S. Paulo

26 de janeiro de 2015 | 10h01

Há, no entanto, um problema. Dois jovens jogadores da seleção devem ficar fora da lista do Pan. Destaques no Mundial do Catar, o central João Pedro, 20 anos, e o armador Toledo, 21 anos, vão disputar o Mundial Júnior, que acontecerá no Rio Grande do Sul, entre julho e agosto.

"O Brasil brigou para que as datas não coincidissem. Parecia que daria certo. Mas agora tenho a sensação de que não dará. Alguns meninos que estão aqui conosco (no Catar) devem jogar o Mundial Júnior", afirmou Ribera.

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto terminarão no dia 26 de julho. Já o Mundial Júnior se encerrará em 2 de agosto. "É importante que eles disputem esse Mundial. Meninos como o João, o Toledo, terão uma oportunidade única. Teremos outros jogadores adultos para disputar o Pan", disse Ribera.

O treinador, que faz um trabalho de renovação na seleção brasileira e na formação de novos talentos, confirmou que comandará a seleção principal no Pan de Toronto. Mas disse que gostaria de acompanhar a seleção júnior no Mundial. "Seria importante porque é o Brasil que está organizando, mas vou ao Pan."

A meta da seleção brasileira de handebol é conquistar a medalha de ouro em Toronto. O grande rival nesta competição será a Argentina. A campanha do Brasil no Mundial do Catar, apesar da eliminação para a Croácia nas oitavas de final, foi considerada boa por Ribera.

"Se tínhamos de sair da competição, saímos de uma maneira boa. Mostramos ambição e crescemos como equipe ao longo torneio. Mas saio triste, é verdade, porque acho que mereceríamos estar nas quartas de final."

*O repórter viajou ao Mundial a convite da Federação Internacional de Handebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.