Seleção masculina de handebol estreia com derrota em torneio amistoso

A seleção brasileira masculina de handebol começou mal o ano de 2016, no qual voltará à Olimpíada. A equipe comandada por Jordi Ribera estreou no torneio amistoso Memorial Domingo Bárcenas, em Irún, na Espanha, com derrota. Os brasileiros fizeram um segundo tempo de jogo equilibrado, mas perderam da Polônia por 27 a 24.

Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2016 | 19h05

"Fomos melhor no segundo tempo. Chegamos no ataque, mas falhamos em arremessos claros. A Polônia jogou muito bem no primeiro tempo, mas no segundo nós conseguimos equilibrar", opinou o técnico espanhol que comanda a seleção brasileira.

A Polônia, medalhista de bronze no Mundial do ano passado, chegou a abrir 6 a 0 no fim do primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem de cinco gols. Na segunda etapa, a diferença foi reduzida para quatro, mas o Brasil ficou longe de conseguir abrir 2016 com vitória.

A equipe agora se prepara para, no sábado, às 15h de Brasília, jogar contra a Espanha. No domingo, às 8h de Brasília, joga diante da Suécia. Os rivais estão em fase final de treinamento para o Campeonato Europeu. O Brasil joga o Campeonato Pan-Americano só em junho, dois meses antes da Olimpíada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.