
09 de janeiro de 2016 | 18h36
A partida contra a Espanha começou equilibrada, mas após dez minutos os adversários acertaram a defesa e conseguiram abrir sete gols de vantagem no fim da primeira etapa. No segundo tempo os brasileiros esboçaram uma reação explorando os arremessos de nove metros e diminuíram a diferença para quatro gols. Empurrados pela torcida, os espanhóis voltaram a mostrar superioridade e venceram por 37 a 30.
O ponta direita Lucas Candido comentou que o Brasil esbarrou na boa defesa adversária. "A equipe deles está muito bem na parte técnica e física. No primeiro tempo eles defenderam muito bem e fizeram muitos gols de contra-ataque. Na segunda etapa conseguimos equilibrar, mas pecamos um pouco nas finalizações. Tentamos buscar o resultado até o fim, mas infelizmente não deu", afirmou.
O central João Francisco da Silva encontrou pontos positivos na atuação brasileira. "Sabíamos que o jogo seria muito difícil. A Espanha é uma grande seleção. Ela vai disputar o Europeu agora em janeiro e é uma das favoritas ao título. Acho que fizemos uma boa partida taticamente, mas pecamos nas finalizações e perdemos algumas bolas por desatenção", disse.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.