Sem Bolt, Gatlin e Gay vão duelar na França em julho

Os velocistas norte-americanos Tyson Gay e Justin Gatlin vão duelar na prova dos 100 metros da etapa francesa da Diamond League, em Paris, marcada para o dia 6 de julho. A competição, porém, não contará com a participação do jamaicano e recordista mundial Usain Bolt.

AE -AP, Agência Estado

14 de junho de 2012 | 12h39

Assim, a disputa dos 100 metros deverá ficar marcada pelo duelo entre os norte-americanos e os franceses Christophe Lemaître e Jimmy Vicaut, que disputaram a final da prova no Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul, no ano passado.

Gay voltou às competições na semana passada após uma cirurgia de quadril, feita em julho de 2011, completando os 100 metros em 10s0. Ele vai participar da seletiva olímpica do atletismo dos Estados Unidos ainda neste mês, quando precisará terminar a prova nos três primeiros lugares. Quatro atletas norte-americanos, incluindo Gatlin, já superaram a barreira dos 10 segundos nesta temporada.

Bolt voltou à Jamaica após bater o compatriota Asafa Powell por apenas 0s06 na semana passada em Oslo. O homem mais rápido do mundo pretende voltar à Europa para uma prova de 200 metros em Monaco, no dia 20 de julho, na sua última competição antes da Olimpíada de Londres, que começa uma semana depois.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.