Sem brasileiros na final, sul-coreano vence etapa do Rio de pentatlo moderno

Sem a presença de brasileiros na final, o sul-coreano Woongtae Jun ficou com a medalha de ouro na segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, disputada no Rio de Janeiro, em Deodoro, e que também serve como evento-teste para os Jogos Olímpicos. A prata ficou com o egípcio Omar El Geziry e o húngaro Adam Marosi completou o pódio.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

13 de março de 2016 | 20h42

Atual campeão olímpico, o checo David Svoboda decepcionou e ficou apenas em 16º lugar. O guatemalteco Charles Fernandez, campeão Pan-Americano em Toronto, chegou a liderar a última prova, mas finalizou em quarto lugar.

O melhor brasileiro na fase de classificação foi Danilo Fagundes, que ficou na 51.ª colocação geral. Felipe Nascimento, outro atleta que faz parte da seleção brasileira e regularmente participa de etapas de Copa dO Mundo, ficou em 69.º lugar. No ranking mundial, ele é o melhor brasileiro, em 87.º, enquanto Danilo é o 135.º.

No último sábado, a brasileira Yane Marques terminou a competição feminina na nona colocação em disputa que acabou sendo afetada pela forte chuva. A italiana Claudia Cesarini foi a campeã da etapa. Já a alemã Lena Schoneborn e a russa Donata Rimsaite ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.