André Lessa/AE
André Lessa/AE

Sem Chicão, Tite conserta a defesa

Técnico do Corinthians está optando por uma zaga mais alta com Paulo André e Wallace

Vítor Marques, O Estado de S.Paulo

27 de setembro de 2011 | 03h07

SÃO PAULO - Ao sacar Chicão do time titular, Tite conseguiu resolver um problema e tanto: o excesso de gols que a equipe vinha sofrendo. Sem o antigo capitão, o Corinthians não foi vazado nos últimos dois jogos (São Paulo e Bahia) e estancou a queda livre na classificação.

Antes da mudança na defesa, o time tinha sofrido nada menos que 16 gols em nove jogos, números que explicam um pouco porque o time perdeu a liderança.

Tite passou a usar zagueiros mais altos que Chicão (Paulo André e Wallace) e também voltou a jogar mais defensivamente.

"Quando a equipe não toma gol, não é apenas pelo trabalho dos dois zagueiros, mas os homens da frente que ajudam e os laterais que fecham os espaços cobertos pelos atacantes", disse o técnico depois da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia.

Chicão, que era titular desde que chegou ao clube, em 2008, foi eleito um dos vilões pelo mau momento do time. Criticado pela diretoria e até pela torcida, ele foi sacado da equipe antes do clássico contra o São Paulo. Tite alegou que o zagueiro vive má fase técnica e que precisa treinar bem para reconquistar seu posto no time.

O treinador sinalizou que Chicão voltará a ser relacionado para o jogo que vale a liderança, domingo, contra o Vasco, no Rio.

A ideia é que Chicão fique no banco de reservas, e a zaga seja formada por Paulo André e Leandro Castán, embora Wallace, titular nos dois últimos jogos, tenha recebido elogios do treinador após a partida de domingo.

Emerson, expulso contra o Bahia, é desfalque certo. O árbitro Evando Rogério Roman escreveu no relatório entregue à CBF que o atacante recebeu o vermelho porque o chamou de "idiota".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.