Sem descanso após Pan, brasileiros fracassam por vaga no Mundial de Atletismo

As competições de atletismo dos Jogos Pan-Americanos ainda não acabaram, mas um grupo de brasileiros que competiu entre terça e quarta-feira em Toronto já voltou às pistas. Eles voltaram às pressas para o Brasil para participarem de uma etapa do Campeonato Paulista, beste sábado, em São Bernardo do Campo (SP). Buscavam índices para o Mundial de Pequim (China) no último dia do prazo, mas falharam na tentativa.

Estadão Conteúdo

25 de julho de 2015 | 16h17

Higor Alves, que até 20h de quarta-feira estava participando do salto em distância no Pan, às 9h deste sábado já competia em São Bernardo do Campo. Cansado, não conseguiu repetir sequer os 7,60m que saltou em Toronto para terminar numa frustrante 10.ª colocação no Pan. Ficou em 7,45m e não vai ao que poderia ser seu primeiro Mundial adulto.

Mas ele não foi o único. Adelly Santos e Fabiana Moraes, que participaram das eliminatórias dos 100m com barreiras, terça, também buscaram o índice em São Bernardo do Campo. Assim como Higor, não conseguiram sequer repetir o resultado do Pan.

O evento contou com alguns nomes importantes do atletismo brasileiro, como Kleberson Davide (800m), Josué Lima (salto em altura), Alexander Russo (400m) e Jean Pierre Ferrugem (800m). Mas ninguém conseguiu alcançar índice para o Mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-Americanosatletismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.