Sem Fred, Flu enfrenta o lanterna

Líder do Brasileiro, com 53 pontos, o Fluminense não contará com Fred para enfrentar hoje, às 18h30, em Volta Redonda, o Atlético-GO, lanterna da competição. O destaque do Tricolor cumpre suspensão. Será substituído por Samuel. Para superar o pior time do campeonato, o técnico Abel Braga quer seriedade e compromisso. Não admite que nenhum atleta "cante" vitória antes do início da partida.

RIO, O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2012 | 03h03

Foi esse o tom da conversa que manteve com o grupo ontem, antes do treino, nas Laranjeiras. Abel enfatizou que o Flu tem a possibilidade de se distanciar de Atlético-MG e Grêmio ao fim da rodada e não admite nem sequer o empate. Mas disse que a equipe precisa atuar com aplicação o tempo todo, a fim de evitar alguma surpresa em Volta Redonda.

"Não existe isso de jogo ganho. Temos de fazer as coisas acontecerem. Contra a Portuguesa (2 a 0 na quarta-feira) houve uma mudança de atitude muito grande. Pela primeira vez, vi os jogadores entrarem no vestiário discutindo. Antes mesmo de eu falar, eles já sabiam que o primeiro tempo tinha sido horroroso. Isso é prova de maturidade", disse Abel.

Wellington Nem, Bruno e Carlinhos não treinaram ontem. Os três realizaram atividades físicas à parte na academia, mas estão confirmados. Já o meia Wagner, contundido, continua fora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.