Sem Indy lotada, trânsito complica na região do Anhembi

Os setores do circuito de rua do Anhembi não estão lotados neste sábado, apesar de a organização da etapa de São Paulo da Fórmula Indy garantir que mais de 80% dos ingressos foram vendidos antecipadamente, mas o trânsito está complicado nas região norte da capital paulista, que recebe a prova neste final de semana.

LEANDRO SILVEIRA, Agência Estado

30 de abril de 2011 | 14h56

No final da manhã deste sábado, após a realização do primeiro treino livre, apenas a Marginal do Rio Tietê apresentava 8 quilômetros de congestionamento, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A pista expressa estava com 4,6 quilômetros de congestionamento entre a Ponte da Vila Guilherme, na zona leste de São Paulo, e a Ponte da Casa Verde, que fica logo após a passagem do Anhembi, onde acontece a etapa de São Paulo da Indy.

Os congestionamentos, em níveis considerados acima do normal para um sábado, prosseguiram no início desta tarde na região do Anhembi. E a Marginal do Rio Tietê continua sendo a principal responsável pelos 21 quilômetros de trânsito lento na cidade de São Paulo, sendo seis na zona norte, onde se localiza o Anhembi.

A interdição de várias vias para a realização da etapa da Fórmula Indy é a principal razão para os congestionamentos. A pista local da Marginal do Rio Tietê está interditada no trecho entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde. A avenida Olavo Fontoura está bloqueada em ambos os sentidos entre a praça Campo de Bagatelle e a rua Brazelisa Alves de Carvalho.

Diante das interdições, a CET recomenda o uso de transporte público para chegar ao Anhembi, até por não haver bolsões de estacionamento na região. A largada para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy no circuito de rua do Anhembi está marcada para as 13 horas de domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.