Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Sem jogar em 2017, zagueiro Vilson passa por nova cirurgia no Corinthians

Defensor não tem previsão para retornar aos gramados

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

20 Novembro 2017 | 19h02

O zagueiro Vilson, do Corinthians, que não atuou de forma oficial nesta temporada, passou por cirurgia no joelho esquerdo para o implante de uma cartilagem, nesta segunda-feira, e continua sem previsão de retorno aos gramados. O jogador tem contrato com o clube paulista até o fim de 2018.

+ Carille nega férias antecipadas para titulares do Corinthians

Em março, o defensor de 29 anos passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e não conseguiu se recuperar desde então. Ele participou da Florida Cup, nos Estados Unidos, e do amistoso contra a Ferroviária, ainda na pré-temporada, no dia 1.º de fevereiro.

Sem Vilson, o técnico Fábio Carille chegou a improvisar em alguns momentos - o volante Paulo Roberto foi testado no setor em algumas partidas. O treinador contou com Pablo, Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos para o setor.

+ Carille confirma Danilo no Corinthians em 2018 e desconversa sobre reforços

Com a indefinição sobre a condição física de Vilson, o Corinthians busca reforço para a defesa. Por enquanto, quer apenas um jogador para compor elenco, mas caso Pablo não fique - ele está emprestado até dezembro pelo Bordeaux, da França, e o clube ainda tenta acordo com seu empresário para contratá-lo -, a ideia é buscar dois atletas para a posição.

 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.