Kote/EFE
Kote/EFE

Sem Kaká, Real Madrid inicia briga pelo 10.º título da Liga dos Campeões

Equipe merengue estreia em confronto, às 15h45, com Dínamo Zagreb, na Croácia

, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2011 | 00h00

SÃO PAULO - O Real Madrid inicia nesta quarta-feira a briga pelo décimo título da Liga dos Campeões com importantes desfalques. Diante do Dínamo Zagreb, na Croácia, a equipe merengue não contará com José Mourinho e Kaká. O treinador cumpre o segundo dos três jogos de suspensão que pegou por ter criticado a arbitragem após a derrota por 2 a 0 para o Barcelona na primeira semifinal da temporada passada e o meia brasileiro está machucado.

Mourinho nem comparecerá ao estádio Maksimir. O time será comandado pelo auxiliar Karanka enquanto o português acompanhará a partida do hotel. Ele tomou essa decisão porque das tribunas do estádio não poderia passar nenhum tipo de orientação ao assistente enquanto que de fora tem liberdade para se comunicar por telefone celular com Karanka.

"Está tudo está bem amarrado com o Mourinho. Não haverá problemas", afirmou Karanka.

Kaká, que no sábado jogou os 20 minutos finais da vitória por 4 a 2 sobre o Getafe e deu um passe de calcanhar para o gol de Higuaín, se chocou com Miguel Torres e terminou a partida sentindo muitas dores. O meia não se recuperou a tempo de estar à disposição de Mourinho para enfrentar o Dínamo Zagreb e, ontem, foi cortado do jogo. Os outros machucados são Sahin e Altintop.

Mourinho faz mistério, mas o alemão Khedira, recuperado de lesão, deve voltar ao time.

Também pelo Grupo D, o Ajax recebe o Lyon em Amsterdã.

INGLESES EM AÇÃO

Outro forte candidato ao título, o Manchester United estreia contra o Benfica, no Estádio da Luz. Atuais vice-campeões, os Diabos Vermelhos têm 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, com quatro vitórias e aposta na ótima fase do artilheiro Wayne Rooney, que já balançou as redes oito vezes nesse início de temporada.

Até o técnico do Benfica, Jorge Jesus, se rendeu ao atacante rival. "Rooney é o melhor jogador inglês da atualidade. Até acho que ele de inglês tem pouco, é mais uma mistura de brasileiro, argentino, português e italiano", afirmou.

Pelo Grupo A, a chamada chave da morte, o Manchester City recebe o Napoli, enquanto o Vilarreal recebe na Espanha o Bayern de Munique.

Pelo Grupo B, a favortíssima Inter de Milão vai encarar o Trabzonspor. Lille x CSKA é o outro duelo da chave.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.