Sem recursos, Bélgica perde Europeu de Natação

O Campeonato Europeu de Natação será realizado na cidade de Debrecen, na Hungria, em uma mudança de sede realizada nesta quinta-feira após a desistência de Antuérpia, por conta da falta de recursos financeiros. Organizador do evento na cidade belga, George Straetmans, que também é vice-diretor do comitê técnico da Federação Europeia de Natação, disse que não seria possível arcar com os custos da competição.

AE, Agência Estado

16 de fevereiro de 2012 | 12h27

Tamas Gyarfas, presidente da Federação Húngara de Natação, disse que a experiência de Debrecen de ter organizado o Campeonato Europeu de Natação em Piscina Curta (25 metros) há cinco anos, vai ajudar na organização do torneio. "A família da natação volta para o mesmo lugar".

O torneio, que será a principal preparação para a Olimpíada de Londres, está marcado para o período entre os dias 21 e 27 de maio, como estava planejado anteriormente. Os organizadores belgas planejavam construir uma instalação temporária com capacidade para 12 mil pessoas, mas desistiram dos planos após a perda de um dos patrocinadores do evento. "Depois de um dos parceiros financeiros sair, a diferença financeira era tal que não poderíamos mais fazê-lo", disse Straetmans.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.