Sem Venezuela, Brasil estreia terça no Pan de Handebol

Durante a Copa do Mundo vai acontecer em Canelones, no Uruguai, o Campeonato Pan-Americano Masculino de Handebol, valendo vaga nos Jogos Pan-americanos e no Mundial da categoria. O Brasil deveria estrear nesta segunda-feira, mas seu primeiro rival, a Venezuela, desistiu de participar da competição.

AE, Agência Estado

23 de junho de 2014 | 15h41

O congresso técnico realizado no domingo à noite definiu uma nova tabela e agora a estreia do Brasil será na terça-feira, contra os Estados Unidos. A seleção brasileira depois enfrenta a Guatemala, na quarta, e o Uruguai, na quinta.

Rival desta terça, o time norte-americano é bem conhecido pela seleção brasileira, que recebeu o time dos EUA para dois jogos-treino em Joinville (SC) na semana passada, vencendo os dois confrontos.

"Sem dúvida alguma, enfrentar uma equipe que já conhecemos é melhor. Fizemos duas partidas contra eles na semana passada. Na primeira, por não conhecermos bem a equipe, tivemos alguns problemas. Já na segunda, jogamos mais tranquilos e conseguimos desempenhar um bom papel. Claro que um amistoso é diferente de um jogo oficial, mas estamos bem preparados e prontos para a estreia", comentou.

O Campeonato Pan-Americano de Handebol tem como peculiaridade a participação da Groenlândia. A república autônoma da Dinamarca, localizada no ártico, não é reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ou pela Fifa, mas tem sua federação nacional de handebol reconhecida como membro da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.