Semenya fica fora de lista prévia para o Mundial

A sul-africana Caster Semenya, dona de uma medalha de prata olímpica, deve ficar fora do Mundial de Atletismo, que será realizado no próximo mês em Moscou. Após sofrer com lesões, ela ficou fora da lista prévia de participantes divulgada pela África do Sul nesta sexta-feira.

AE-AP, Agência Estado

19 de julho de 2013 | 10h52

A Federação Sul-Africana de Atletismo disse que a equipe será fechada em 29 de junho para dar aos atletas uma última oportunidade de se classificar, mas a campeã mundial de 2009 e medalhista de prata em 2011, ambas conquistadas nos 800 metros, ficou inativa em boa parte desta temporada por causa de uma lesão no joelho e competiu pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos de Londres somente nesta semana.

Semenya venceu uma prova de 800 metros na Finlândia na última quarta-feira em 2min06s58 e tem apenas 10 dias para atingir o índice de 2min00s00 para o Mundial. Com ela fora da relação de 30 nomes, Louis Jacob van Zyl, bronze nos 400 metros com barreira no último Mundial, e Sunette Viljoen, bronze no lançamento de dardo também em 2011, são os principais nomes da lista sul-africana.

A provável ausência de Semenya no Mundial surge na sequência da retirada de várias estrelas, incluindo o queniano David Rudisha, campeão olímpico e recordista mundial dos 800 metros por causa de uma lesão no joelho. Atual campeão dos 100 metros, o jamaicano Yohan Blake desistiu de defender o seu título por causa de uma lesão muscular, enquanto o velocista norte-americano Tyson Gay não competirá na Rússia após dar positivo em exame antidoping.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMundialCaster Semenya

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.