Semifinais da Fed Cup terminam empatadas em 1 a 1 no primeiro dia de disputa

A briga pelo título da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, promete muito equilíbrio entre as semifinalistas. Nem mesmo a atual bicampeã República Checa está tendo facilidade. Neste sábado, no primeiro dia de disputas, dois empates por 1 a 1. Em Lucerna, na Suíça, as donas da casa correram atrás da igualdade contra as checas. Em Trélazé, na França, a mesma coisa das mandantes contra a Holanda.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

16 de abril de 2016 | 12h27

De forma arrasadora, a República Checa abriu o placar contra a Suíça com a fácil vitória de Barbora Strycova sobre Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. E tudo caminhava para o segundo triunfo, mas Viktorija Golubic se superou contra Karolina Pliskova e venceu de virada por 2 a 1 - com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Na França, Kiki Bertens deu o primeiro ponto para a Holanda com a vitória sobre Caroline Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Na sequência, a recuperação das francesas veio com Kristina Mladenovic, que bateu Richel Hogenkamp também por 2 a 0, mas com parciais invertidas: 6/2 e 6/4.

Neste domingo acontecerá a definição das finalistas. Os confrontos serão invertidos e um quinto jogo, de duplas, está marcado para desempatar a série. A decisão será apenas no final do ano - nos dias 12 e 13 de novembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.