Serena bate Jankovic e avança em estreia na Olimpíada

Próxima partida será contra polonesa 44ª colocada no ranking da WTA; americana está em busca do seu primeiro ouro em simples

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 11h45

LONDRES - Medalhista de ouro na chave de duplas do torneio olímpico de tênis dos Jogos de Pequim, em 2008, em parceria com a irmã Venus, a norte-americana Serena Williams começou bem a busca pelo seu primeiro título olímpico em simples. Neste sábado, a número 4 do mundo derrotou a sérvia Jelena Jankovic, 20ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 1 minuto.

O torneio olímpico de tênis é disputado nas quadras de Wimbledon, onde Serena foi campeã neste ano. E a norte-americana mostrou neste sábado, no duelo entre ex-números 1 do mundo, acompanhado por Michelle Obama, a primeira-dama dos Estados Unidos, que tem condições de faturar mais um troféu no All England Club.

O duelo deste sábado foi o nono entre Serena e Jankovic, servindo como um tira-teima, já que a norte-americana fez 5 a 4 no confronto direto. A número 4 do mundo fez oito aces, disparou 20 winners e cometeu 11 erros não-forçados. Além disso, conseguiu três quebras de serviço em quatro oportunidades e não concedeu nenhum break-point para a sérvia.

Classificada para a segunda rodada de Wimbledon, Serena já conhece a sua próxima adversário no torneio olímpico de tênis feminino. A norte-americana vai encarar a polonesa Urzsula Radwanska, 44ª colocada no ranking da WTA, que venceu neste sábado a alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Perto da aposentadoria, a belga Kim Clijsters, que já liderou o ranking da WTA, também se classificou neste sábado para a segunda rodada da Olimpíada. A número 36 do mundo venceu a italiana Roberta Vinci, 27ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Na segunda rodada, a belga vai encarar a vencedora da partida entre a australiana Samatha Stosur e a espanhola Carla Suarez-Navarro.

A sérvia Ana Ivanovic, que já foi a número 1 do mundo, também avançou na sua estreia na Olimpíada. A 12ª colocada no ranking da WTA venceu a norte-americana Christina McHale, número 26 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Sua próxima oponente sairá do jogo entre a húngara Agnes Szavay e a britânica Elena Baltacha.

Também neste sábado, a chinesa Shuai Peng, a francesa Alize Cornet, a italiana Flavia Pennetta, a russa Vera Zvonareva e a polonesa Urszula Radwanska venceram e se classificaram para a segunda rodada do torneio olímpico de tênis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.