Serena não é inscrita e está fora das duplas mistas

Dez vezes campeã em Wimbledon, Serena Williams sonhava em chegar a 13 títulos (cinco só em 2012) ao fim dos Jogos Olímpicos de Londres, mas os planos dela foram frustrados pelo Comitê Olímpicos dos Estados Unidos, que a deixou de fora da disputa das duplas mistas, em lista divulgada nesta terça-feira.

AE-AP, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 08h38

Apenas 16 duplas vão participar da competição, que volta ao programa olímpico pela primeira vez desde os Jogos de Paris/1924. E Serena, que venceu simples e duplas (com a irmã Venus) em Wimbledon este ano, pretendia participar inclusive da disputa pelo ouro das duplas mistas no tênis olímpico, também jogado no All England Club.

Serena, que já está na terceira rodada de simples e na segunda de duplas, terá que jogar mais oito vezes até domingo para voltar para casa com duas medalhas de ouro. Caso participasse também da chave de duplas mistas, seriam 11 jogos a fazer entre quarta e domingo, no mínimo dois por dia.

Já imaginando o desgaste de Serena, os americanos preferiram inscrever seus quatro especialistas em duplas, que são, tanto no feminino quanto no masculino, cabeças de chave número 1. Lisa Raymond e Mike Bryan reeditam a parceria campeã em Wimbledon, há um mês. O outro irmão Bryan, Bob, joga com Liezel Huber, parceira de Raymond.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadatênisSerena Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.