Mark Humphrey/AP
Mark Humphrey/AP

Serena vai às oitavas e Venus arrasa italiana no tênis

Irmãs Williams confirmam favoritismo de forma tranquila na Olimpíada com vitórias por 2 sets a 0

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 12h07

LONDRES - As irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams confirmaram favoritismo de forma tranquila nesta segunda-feira e avançaram no torneio feminino de simples de tênis da Olimpíada de Londres. A primeira delas passou pela polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e foi às oitavas de final. Já a sua irmã mais velha arrasou a italiana Sara Errani com parciais de 6/3 e 6/1, ainda pelo seu jogo de estreia na competição, que estava previsto para acontecer no domingo, mas foi adiado para esta segunda por causa da chuva.

Com o triunfo desta segunda, Serena lutará por uma vaga nas quartas de final em jogo contra a russa Vera Zvonareva, que nesta segunda passou pela italiana Francesca Schiavone com uma vitória por duplo 6/3.

Quarta cabeça de chave da competição, Serena chegou ao torneio olímpico cheio de confiança depois de ter conquistado, no início deste mês, o seu quinto título de Wimbledon, Grand Slam cujo complexos de quadras de grama é o mesmo que recebe as partidas de tênis desta Olimpíada. Ela busca em Londres o seu primeiro ouro em um torneio de simples dos Jogos.

Já Venus, mesmo após entrar na Olimpíada fora do grupo das cabeças de chave, não tomou conhecimento de Errani, que é atual nona colocada do ranking mundial, ganhou quatro títulos nesta temporada e foi vice-campeã de Roland Garros.

Agora, por um lugar nas oitavas de final, Venus irá encarar a canadense Aleksandra Wozniak, que nesta segunda derrotou Marina Erakovic, da Nova Zelândia, com parciais de 6/2 e 6/1.

Em outro jogo encerrado há pouco tempo em Londres, a russa Maria Kirilenko, 14.ª cabeça de chave, contou com a desistência da colombiana Mariana Duque-Marino quando empatava o segundo set em 1 a 1, após aplicar um 6/0 na primeira parcial. Assim, ela se credenciou para enfrentar na segunda rodada a britânica Heather Watson, que na estreia superou a espanhola Silvia Soler Espinosa por duplo 6/2.

Além de Venus e Zvonareva, outra tenista que já garantiu vaga nas oitavas de final em Londres foi a eslovaca Daniela Hantuchova, que arrasou a francesa Alize Cornet com parciais de 6/3 e 6/0. Com isso, agora ela espera pela definição da vencedora do confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a belga Yanina Wickmayer, também programado para esta segunda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.