Serguei Ivanov vence 14ª etapa da Volta da França

O russo Serguei Ivanov faturou a 14ª etapa da Volta da França neste sábado, entre Colmar e Besançon. A etapa foi marcada pela morte de uma torcedora, que foi atropelada por um policial em uma motocicleta.

AE, Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 13h19

Ivanov assumiu a ponta quando faltavam 10 quilômetros para o final do trecho deste sábado. Ele cruzou a linha de chegada com 16 segundos de vantagem sobre um pelotão com oito ciclistas. Foi a segunda vitória do russo na competição. Em 2001, Ivanov havia vencido uma etapa, em 2001, em Aix-les-Bains.

O norte-americano George Hincapie integrava o pelotão e, com o resultado deste sábado, assumiu a vice-liderança da classificação geral, atrás apenas do italiano Rinaldo Nocentini, que viu ser reduzida a sua vantagem na ponta. Agora a diferença é de apenas cinco segundos.

O americano Lance Armstrong e o espanhol Alberto Contador, campeão em 2007, chegaram logo após Nocentini. Contador caiu para a terceira posição geral, enquanto Armstrong agora é o quarto colocado.

A etapa deste sábado também foi marcada pela morte de uma torcedora. Ela foi atropelada por um policial em uma motocicleta ao tentar cruzar a estrada. O policial caiu após o choque e acabou atingindo outras duas pessoas, uma delas com uma criança de colo. Os três feridos, porém, não correm risco de morte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.