Sérvia conquista Europeu Feminino de Basquete e garante vaga na Olimpíada

A seleção feminina da Sérvia derrotou a França por 76 a 68 neste domingo e conquistou o Campeonato Europeu de Basquete disputado na Hungria e na Romênia. O título inédito garantiu à equipe vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

Estadão Conteúdo

28 de junho de 2015 | 16h20

O destaque da partida foi a armadora Ana Dabovic com 25 pontos. A ala Sonja Petrovic também fez um bom jogo, anotou 22 pontos e pegou sete rebotes. Pelo lado francês, a pivô Sandrine Gruda marcou 16 pontos e obteve cinco rebotes.

Na outra partida disputada neste domingo, a Espanha venceu Bielo-Rússia por 74 a 58 na disputa do terceiro lugar e ficou com a medalha de bronze. A ala espanhola Alba Torrens foi a cestinha da partida com 25 pontos.

Na disputa pelo quinto e sexto lugares, no sábado, a Turquia venceu a Rússia na prorrogação por 68 a 66. Com a vitória, as turcas garantiram vaga para o Pré-Olímpico mundial, assim como França, Espanha e Bielo-Rússia, e acabaram com as chances de as russas irem aos Jogos Olímpicos. É a primeira vez desde o boicote aos Jogos de 1984, que a Rússia não terá uma equipe feminina de basquete feminino na Olimpíada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.