Sérvia é favorita para chegar às oitavas pela 1ª vez

Equipe precisa da vitória para obter classificação; australianos ainda têm chances, mas dependem de vitória de Gana

, O Estado de S.Paulo

23 de junho de 2010 | 00h00

História. Krasic, da Sérvia: 1° Copa como nação soberana         NELSPRUIT

Sérvia e Austrália jogarão com força total no ataque hoje, na briga por uma vaga nas oitavas de final pelo Grupo D. O capitão sérvio Dejan Stankovic, que sofreu lesão contra a Alemanha, está recuperado e poderá jogar sem problemas.

 

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador | 

Já a Austrália terá de volta seu principal atacante, Tim Cahill, que cumpriu suspensão na última partida após levar cartão vermelho no jogo de abertura, contra a Alemanha. Por outro lado, estará desfalcada de Craig Moore na defesa, suspenso com dois cartões amarelos.

Ambas as equipes têm chances de se classificar. Mas a Sérvia está mais tranquila: precisa de uma vitória e consegue a vaga até com um empate, caso Gana vença a Alemanha. Já os australianos têm de vencer os sérvios e ainda torcer por uma vitória dos africanos.

A Sérvia, que disputa seu primeiro Mundial como nação soberana (em 2006, jogou como Sérvia e Montenegro), começou a Copa com um jogo sem brilho, perdendo de Gana por 1 a 0. Depois, surpreendeu a todos, vencendo a Alemanha por 1 a 0.

A Austrália, por sua vez, começou levando uma goleada de 4 a 0 da Alemanha, seguida de um empate com Gana, por 1 a 1. "Os australianos não têm nada a perder. Eles têm o Tim Cahill de volta e espero um jogo muito difícil contra eles", disse o técnico da Sérvia, Radomir Antic.

Ele comemorou a recuperação do capitão Stankovic, que chegou a ficar sem treinar após o jogo da Alemanha, sentindo cãibras. "Ele está com força máxima e vai começar o jogo contra a Austrália, definitivamente."

Ficha técnica

AUSTRÁLIA x SÉRVIA

AUSTRÁLIA: Schwarzer, Wilkshire, Neill Chipperfield, Carney, Culina, Valeri, Emerton, Holman, Bresciano, Cahill, Técnico: Pim Verbeek

SÉRVIA: Stojkovic, Ivanovic, Subotic, Vidic, Kolarov, Krasic, Ninkovic, Kuzmanovic, Stankovic, Lazovic, Zigic, Técnico: Radomir Antic

Horário: 15h30

 

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.