12 de setembro de 2017 | 17h21
Seis brasileiros entraram na água nesta terça-feira, para a disputa da repescagem no Hurley Pro at Trestles, e quatro deles se mantiveram na briga pelo título da etapa. Os únicos surfistas nacionais eliminados foram Caio Ibelli e Ian Gouveia, que caíram respectivamente para Kanoa Igarashi e Ezekiel Lau.
Com a vitórias em suas baterias, Jadson André, Miguel Pupo, Italo Ferreira e Wiggolly Dantas se juntaram a Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo na terceira fase da competição que está sendo realizada na famosa praia da Califórnia com ondas pequenas nos primeiros dias de disputa.
Medina e Mineirinho avançam
Se os três surfistas que avançaram diretamente na primeira fase estão em boa situação no Circuito Mundial, brigando pelas primeiras posições e sonhando com o título no final do ano no Havaí, o mesmo não se pode dizer de outros brasileiros que estão em condições mais delicadas na classificação. É o caso de Wiggolly, que se sentiu aliviado por avançar. Ele está em 19º e apenas os 22 mais bem colocados permanecem na elite.
"Eu não fico pensando muito no ranking, quero apenas surfar e ir longe nas etapas. A disputa será complicada para permanecer, mas consegui achar boas ondas e me diverti bastante na bateria. Meu objetivo é ficar entre os 10 mais bem colocados, vou continuar trabalhando duro e acredito que desta forma os resultados podem vir", disse.
Quem também festejou a vaga na terceira fase foi Miguel Pupo, 32º do ranking. "Em 2011, estava surfando do jeito que queria e pretendo voltar a essa forma. Trestles é um lugar onde venci meu primeiro evento profissional, é uma onda muita divertida, tem de fazer as manobras nos pontos certo. Eu caí muito nos primeiros eventos do ano, mas espero continuar pegando as ondas certas e evoluir", explicou.
A próxima fase é eliminatória e quem cair ganha apenas 1.750 pontos. Serão duelos cruciais para as pretensões dos atletas na temporada. No grupo de cima do ranking, Matt Wilkinson e Owen Wright já deram adeus à etapa. Com isso, Medina, Mineirinho e Filipinho sonham ir longe para se aproximar ainda mais da liderança do Circuito Mundial e se manter na briga pelo troféu.
TERCEIRA FASE:
1ª bateria - Adriano de Souza x Josh Kerr
2ª bateria - Sebastian Zietz x Italo Ferreira
3ª bateria - Gabriel Medina x Jadson André
4ª bateria - Frederico Morais x Ezekiel Lau
5ª bateria - Adrian Buchan x Wiggolly Dantas
6ª bateria - Jordy Smith x Evan Geiselman
7ª bateria - John John Florence x Hiroto Ohhara
8ª bateria - Conner Coffin x Jeremy Flores
9ª bateria - Mick Fanning x Kanoa Igarashi
10ª bateria - Filipe Toledo x Miguel Pupo
11ª bateria - Joan Duru x Bede Durbidge
12ª bateria - Julian Wilson x Ethan Ewing
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.