Sevilla ironiza proposta por Luís Fabiano

Andrés Sanchez oferece mais de R$ 15 milhões para contratar atacante, mas recebe ''não'' como [br]resposta e se irrita

, O Estado de S.Paulo

12 de janeiro de 2011 | 00h00

O Corinthians sonha (ou sonhava) com Luís Fabiano para a disputa da Taça Libertadores da América e do Brasileiro. O atacante chegaria para fazer dupla com Ronaldo ou para revezar com o Fenômeno, que não disputará boa parte dos jogos da temporada. E, por isso, ofereceu 7 milhões (cerca de R$ 15,2 milhões) ao Sevilla. O clube espanhol, detentor dos direitos do atleta, ironizou a proposta.

"É verdade que o Corinthians nos procurou por causa do Luís Fabiano, mas não há nenhuma possibilidade, porque nós recusamos. É uma proposta muito pequena. Muito pequena não. Muito, muito, muito, muito pequena", declarou Ramon Rodrigues Monte, dirigente do Sevilla, à Rádio Globo.

A multa rescisória do atleta é de 20 milhões, bem acima da oferta corintiana. Há cerca de seis meses, o Olympique de Marselha chegou a propor 15 milhões para contratá-lo, mas, ainda assim, os espanhóis rejeitaram e não quiseram conversa.

Andrés Sanchez ficou irritado ontem. Não tanto por causa do "não" do Sevilla. Mas pelo vazamento da investida do clube. O fato foi divulgado pelo empresário do centroavante, José Fuentes. "Como o bocão (José Sanchez) falou, eu fiz mesmo a proposta. Ofereci 7 milhões, mas sei que é difícil. Por que ele não mostra a proposta do Santos, do Inter? É um negócio complicado e já dou como perdido", afirmou o presidente do Corinthians, em entrevista à TV Bandeirantes. O próprio Fuentes disse achar "quase impossível" a concretização do negócio.

Andrés busca um jogador que possa atuar como referência no ataque com Ronaldo ou sem o Fenômeno. No ano passado, o time sofreu quando o craque não esteve em campo. Souza e Iarley não foram bem e deixaram o clube. Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk, e André, do Dínamo Kiev, ambos da Ucrânia, foram sondados.

Contratação do Peru? Embora a diretoria alvinegra negue, no Peru é dada como certa a chegada de Luis Ramírez, do Universitario de Lima, ao Parque São Jorge. Ramírez é meio-campista e nunca teve grande destaque. O principal clube por que passou foi o Libertad, do Paraguai, em 2009. "Está tudo definido, ele é jogador do Corinthians", disse Julio Alvarez, porta-voz do Universitario.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.