
29 de julho de 2012 | 14h31
LONDRES - Porta-bandeira da Rússia na cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, Maria Sharapova começou bem a busca pela medalha de ouro no torneio olímpico de tênis. Neste domingo, 29, na quadra central de Wimbledon, a número 3 do mundo derrotou a israelense Shahar Peer, 49ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 1 hora e 5 minutos.
Em um domingo marcado pela chuva em Londres, o que afetou a programação do tênis na Olimpíada, Sharapova só conseguiu jogar porque a quadra central do complexo de Wimbledon tem o teto retrátil. Na segunda rodada, a russa vai encarar a vencedora do duelo entre a checa Lucie Safarova e a britânica Laura Robson.
Sharapova, que foi campeã de Wimbledon em 2004, só teve problemas no primeiro game partida, quando teve o seu saque quebrado, mas conseguiu vencer por 6/2. Na segunda parcial, a russa ganhou com ainda mais facilidade ao aplicar um "pneu". A número 3 do mundo terminou o duelo com 22 winners e 17 erros não-forçados contra apenas duas bolas vencedoras e 16 equívocos de Peer.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.