Sharapova sobe para 2º no ranking

O nome de Maria Sharapova vai surgir hoje em segundo lugar no ranking mundial do tênis, após a conquista de ontem em Indian Wells. A russa teve pouco trabalho para derrotar na final a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e superou Viktoria Azarenka no ranking - a líder continua sendo a norte-americana Serena Williams.

INDIAN WELLS, O Estado de S.Paulo

18 de março de 2013 | 02h07

Sharapova tornou-se a oitava tenista a ganhar a competição no deserto californiano pela segunda vez, juntando-se a um grupo formado por Martina Navratilova, Mary Joe Fernandez, Steffi Graf, Lindsay Davenport, Serena Williams, Daniela Hantuchova e Kim Clijsters.

O duelo entre as duas ex-líderes do ranking da WTA não teve o esperado equilíbrio. A tenista russa de 25 anos começou a partida quebrando o saque da adversária. Ganhou o primeiro set graças a uma direita muito bem ajustada, além de um saque que atingiu facilmente os 160 quilômetros por hora.

No segundo set, Wozniacki, campeã em 2011, tentou aumentar o ritmo e chegou a ameaçar o serviço da russa, mas Sharapova manteve o ritmo e conseguiu se impor para chegar ao triunfo graças a sua maior experiência.

"Eu realmente gosto muito desses momentos. Afinal, você se dedica inteiramente ao trabalho e quando consegue sucesso o sentimento é de que tudo valeu a pena", disse a russa, que precisou de 1h21 para vencer a partida.

"Maria jogou muito bem, melhor do que eu e mereceu a vitória. Espero que eu possa ter a minha revanche em Miami na próxima semana, caso consigamos chegar a mais uma decisão", afirmou Wozniacki, que tem 22 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.