Andy Rain/Efe
Andy Rain/Efe

Sharapova vence britânica e vai às oitavas em Londres

A russa faz mais uma vítima na Olimpíada e avança em busca do ouro no tênis

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 14h57

A russa Maria Sharapova sofreu um pouco, mas confirmou o seu favoritismo para garantir vaga nas oitavas de final do torneio feminino de simples do tênis da Olimpíada de Londres. Ela precisou atuar 1h46min para derrotar a britânica Lauren Robson por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, nesta terça-feira.

Terceira cabeça de chave da competição, Sharapova havia arrasado a israelense Shahar Peer por 6/2 e 6/0 em sua estreia, mas agora ela teve de jogar um tie-break diante da tenista da casa para começar a encaminhar o seu triunfo. Por uma vaga nas quartas de final, Sharapova irá encarar a alemã Sabine Lisicki, que nesta terça derrotou a casaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 7/5.

No duelo desta terça, Sharapova sofreu para vencer o primeiro set, no qual aproveitou apenas uma das quatro chances que teve de quebrar o saque de Lauren Robson, que converteu um de dois break points e assim levou a disputa ao tie-break, no qual a atual tenista número 3 do mundo acabou triunfando pela vantagem mínima.

Na segunda parcial, a britânica voltou a aproveitar uma de duas oportunidades de quebrar o saque de Sharapova após um início melhor da russa, mas a sua adversária acabou sendo feliz em duas de cinco chances de faturar games no serviço da tenista da casa e liquidou a fatura em 6/3.

Outras duas tenistas que avançaram há pouco tempo às oitavas de final em Londres foram a russa Nadia Petrova e a alemã Julia Goerges. A primeira delas derrotou a georgiana Anna Tatishvili por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (5/7) e 6/2, e agora medirá forças contra a vencedora do confronto entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, também programado para esta terça-feira.

Já Goerges, algoz na estreia da polonesa Agnieszka Radwanska, segunda cabeça de chave, foi às oitavas ao superar a norte-americana Varvara Lepchenko com parciais de 6/3 e 7/5. A sua próxima rival sairá do duelo entre a russa Maria Kirilenko e a britânica Heather Watson, também previsto para ocorrer nesta terça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.