Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Símbolo dos Jogos Paralímpicos é inaugurado em Cardiff

A menos de duas semanas do começo dos Jogos Paralímpicos de Londres, o conjunto Agito, símbolo da competição, foi lançado na cidade de Cardiff, em País de Gales. O conjunto é o primeiro de cinco que vão ser inaugurados na Grã-Bretanha até a abertura do evento, marcada para o dia 29 de agosto.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 12h01

"Estou muito feliz que estamos lançando o primeiro conjunto de Agitos gigantes aqui em Cardiff. País de Gales tem uma grande história de apoio ao paradesporto de elite e de base. Estou certo que os Agitos irá inspirar e excitar os moradores, espectadores e atletas que procuram fazer a sua parte nos Jogos de Londres 2012. Estamos extremamente entusiasmados com este verão incrível de esporte contínuo com recebimento de atletas de todo o mundo", disse Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres.

O evento contou com a participação de Chris Holmes, diretor de Integração Paralímpica e dono de nove medalhas de ouro, Jon Morgan, diretor executivo de Esporte com deficiência de País de Gales, além de atletas de Papua Nova Guiné e da Austrália, que fazem a etapa final de preparação para os Jogos Paralímpicos em Cardiff.

O Agito possui 13 metros de comprimento e 8 metros de altura, com peso de uma tonelada. O conjunto é feito inteiramente de alumínio e tem um acabamentos nas cores vermelho, azul e verde. O revezamento da tocha paralímpica passará por Cardiff na próxima quarta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
ParalimpíadaAgitoCardiff

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.