Slater confirma presença na etapa brasileira do WCT

Norte-americano estará na competição que começa neste sábado na Praia da Vila, em Imbituba (SC)

Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 14h12

Maior nome da história do surfe, o norte-americano Kelly Slater confirmou presença na etapa brasileira do WCT, a divisão de elite do esporte. A competição começa no próximo sábado, na Praia da Vila, em Imbituba (SC), e pode ser a última do astro no Brasil.

Dono de nove título mundiais, Slater já está com 37 anos e vive adiando a aposentadoria - mesmo porque, continua dominando o WCT. No ano passado, por exemplo, ele foi campeão por antecipação e nem disputou a etapa brasileira, que foi a penúltima da temporada.

Dessa vez, porém, a etapa brasileira do WCT é apenas a quarta da temporada. Assim, além de Slater, todos os grandes nomes do surfe mundial confirmaram presença em Imbituba, com destaque para o australiano Joel Parkinson, que lidera o ranking atualmente.

Entre os surfistas brasileiros, serão seis participantes nesta etapa. Adriano de Souza, Jihad Khodr e Heitor Alves fazem parte da divisão de elite, enquanto Guilherme Ferreira, Bernardo Pigmeu e Gustavo Fernandes entram na disputa como convidados da organização.

Tudo o que sabemos sobre:
surfeKelly Slater

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.