Slater ganha outra etapa e amplia vantagem no surfe

Mesmo com 39 anos e já consagrado com o recorde de 10 títulos mundiais, o norte-americano Kelly Slater continua dominando o circuito do surfe. Nesta quarta-feira, em Trestles, na Califórnia (Estados Unidos), ele ganhou a sétima etapa da temporada da ASP World Tour, a divisão de elite do esporte, e ampliou a sua vantagem na liderança do ranking.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2011 | 19h18

Para vencer em Trestles, Slater chegou a vencer o brasileiro Heitor Alves nas semifinais, também realizadas nesta quarta-feira, quando marcou 18,40 a 16,57. Depois, o astro norte-americano enfrentou o australiano Owen Wright, contra quem já tinha feito a final nas duas etapas anteriores do circuito - uma vitória para cada -, e ganhou por 17,50 a 16,74.

No fim de agosto, Slater venceu o rival australiano na final no Taiti. Dez dias depois, Wright deu o troco e ganhou a decisão em Nova York. E, dessa vez, no tira-teima entre os dois surfistas, o norte-americano levou a melhor - foi o terceiro título dele em sete etapas já disputadas na temporada (ganhou também a primeira do calendário, realizada na Austrália).

Ainda restam quatro etapas para o final da temporada, mas o título parece caminhar mais uma vez para as mãos de Slater - agora, depois de ser campeão em Trestles pela quinta vez na história, ele disparou na liderança do ranking, no qual Wright está em segundo lugar. A próxima disputa do ASP World Tour está marcada para começar no dia 4 de outubro, na França.

Tudo o que sabemos sobre:
surfeASP World Tour

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.